FALANDO SOBRE...
MESTRE JÓ
Josivan Alves Feitosa conhecido como Mestre Jó nasceu no dia 20 de junho de 1975 no Hospital Santa Izabel na cidade de Salvador BA, filho de Francisco Rodrigues Feitosa e Rita Josefa de Araújo.
Iniciou no mundo da capoeira aos nove anos de idade no dia 03 de Março de 1984 na Academia De Capoeira De Senzala com o Senhor Antonio Palmares Dos Reis conhecido como Mestre Palmares no bairro de Pirajá na Rua Velha nos fundos da casa do Mestre.
Pegou a sua primeira graduação aos onze anos de idade, na época o evento aconteceu na Rua 08 de novembro na quadra de lazer do bairro. Aos 12 anos pegou a sua segunda graduação, pois já sabia tocar o berimbau, pandeiro e o atabaque, quando pegou a terceira corda começou a da aula com o auxilio de seu mestre que deixava fazer isso, pois confiava em seu trabalho, recebeu o apelido de Jó de sua tia, pois era muito paciente, e recebeu o apelido de vendaval de seu mestre por que era rápido ao soltar os seus golpes de meia de lua de costas.
No ano de 1997 após a morte de seu mestre veio embora pra o Rio Grande do Norte onde começou um trabalho novo na cidade de Caicó, no mesmo ano voltou a Salvador e recebeu a sua graduação de professor, e no ano de 1998, ele continuou o seu trabalho voluntário no prédio da antiga SUCAM conhecido como SICOM na cidade de Caicó.
No ano de 1999 começou a da aulas no SESC Seridó onde conseguiu fazer um grande trabalho, no ano de 2000 conheceu o Mestre Caio dos Anjos da cidade de Natal que era e é presidente e fundador da ACAV (Associação de Capoeira Arte Vida), onde o e Mestre Jó foi convidado pelo Mestre Caio para ser vice presidente da ACAV em 2001 foi nomeado mestrando pelo Mestre Caio dos Anjos.
No ano de 2005 foi reconhecido como Mestre pelos os seus inúmeros trabalhos dedicado à arte da capoeira.
A Associação de Capoeira Arte Vida se espalhou por todo o Rio Grande do Norte, no Pernambuco, Goiás, na Suíça e também na Finlândia no ano de 2007 o Mestre Caio deixa a Arte Vida pra seguir o seu Mestre o Mestre Marcos.
No ano de 2008 o Mestre Jó fundou a Associação Cultural de Capoeira Filhos de Jó , deixando assim a cidade de Caicó e passou a morar no inicio de 2009 na Cidade de São José do Seridó onde lá mesmo casou com Auxiliadora Dantas que hoje os dois lideram a Associação Filhos de Jó
Hoje mestre Jô tem o seu trabalho desenvolvido no Estado do Pernambuco, Ceará , Paraíba e o Rio grande do Norte, e com esse trabalho a Associação Cultural de Capoeira Filhos de Jó vem a cada dia crescendo mais e mais tirando as crianças das ruas e os transformando em cidadãos.
Como grande exemplo de homem, exemplo de personalidade popular, proporciona aos seus amigos e principalmente aos seus alunos um ponto de refência de vida, de esperança no futuro e de determinação na busca dos seus objetivos.
NOTA DO BLOG GRUPO CULTURAL DE CAPOEIRA FILHOS DE JÓ:
Representando os demais alunos do Grupo Cultural de Capoeira Filhos de Jó, quero dizer ao nosso Querido e Amado Mestre Jó que a partir do momento que ingressamos nesse grupo, estamos nos tornando irmãos e principalmente nos tornamos humanos, filhos de Deus, protegidos por um Servo do Senhor, que não mede esforços para fazer de seus alunos verdadeiras pessoas de bem, garra e espírito.
OBRIGADA MESTRE POR FAZER PARTE DAS NOSSAS VIDAS!
OBRIGADA POR SOMAR E MULTIPLICAR OS NOSSOS DONS ANTES ESCONDIDOS!!!
OBRIGADA!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário